Nesta semana, foi finalizada a análise do artigo sobre modelos RBD em ADAS (10.1002/9781118639351.ch7), bem como realizada alguma pesquisa às suas referências e outros artigos relacionados. O artigo faz uma introdução teórica dos modelos RBD e descreve o processo envolvido, bem como algumas expressões para as probabilidades de certos eventos e uma analogia com a indústria automóvel. Apresenta um caso de estudo ADAS: é feito a descrição dos eventos humanos e não-humanos que podem acontecer, de seguida é elaborada a árvore de eventos e são descritas as consequências com base em varáveis selecionadas pelo autor e a sua frequência. No fim, deve ser possível chegar a uma matriz de risco, com o objetivo de melhorar o sistema até um ponto de convergência na relação custo/risco. A análise de riscos, em geral, costuma desprezar aspetos relevantes como relações temporais e lógicas entre eventos, especialmente quando associados a fatores humanos, algo que o método apresentado tenta integrar. A qualidade e validação dos dados e probabilidades de ocorrência de certos eventos continua a ser um grande obstáculo. O próximo passo é agregar toda a informação no documento relativo ao estado de arte, bem como integrar mais alguma informação relativa a este tema. Tem-se também como objetivo começar a configurar o NUC com o software desenvolvido no ano anterior.